top of page

O Empreededorismo feminino nos Filmes

  • engajaaiempreended
  • Apr 25, 2021
  • 2 min read

Updated: May 24, 2021

Representação e Representatividade da Mulher no Cinema


Por Lissa Percontini


Ainda no século XXI, as mulheres não são grande referência de representação de autoridade, seja em propagandas, séries e ou filmes, a grande maioria ainda retrata a mulher atuando em papéis que não de autoridade no trabalho. A mulher sempre está em busca de um amor, a mulher está sempre envolvida em algum relacionamento com o homem, ocupada sendo mãe, e raramente a história é sobre uma mulher empresária, empreendedora dona de um negócio.

No caso da representatividade, por exemplo, podemos observar que os diretores, roteiristas, e outros cargos mais altos são majoritariamente ocupados por homens, mesmo existindo muitas mulheres no ramo cinematográfico.


Por isso, trago em destaque a mini série da Netflix "Madam C.J. Walker" que realça o empoderamento no empreendedorismo feminino. Baseado em fatos reais, a série destaca o empoderamento e o empreendedorismo numa época que era quase impossível para mulheres, principalmente se fossem negras, como é o caso da protagosnista da obra.


A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A mini série conta a história de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna: por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.


Aqui vai uma crítica do Canal Tech sobre "Self Made" ou "A vida e a história Madam C.J. Walker", como é conhecido no Brasil: ]




O E-commerce Brasil indicou 21 filmes que possuem a temática de empoderamento feminino (não só profissional como pessoal) para você se inspirar e ir atrás dos seus sonhos de ser empreendedora. Agora é só clicar no link e ficar por dentro das obras com mulheres empoderadas.


Comments


© 2021 por Engaja aí, Empreendedor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page