top of page

Jovem empreendedora dá dicas para quem deseja iniciar no mercado

  • engajaaiempreended
  • Apr 22, 2021
  • 2 min read

Updated: Apr 26, 2021


Por: Bernardo Rego



Ela afirma que organização é um fator primordial




Muitos jovens têm recorrido à montagem do próprio negócio impulsionado pela vontade de ter mais independência financeira e desta forma poder gerir melhor a vida pessoal e a carreira. Contudo, os desafios enfrentados são enormes, por isso é importante fazer um bom planejamento e ter força de vontade no decorrer da caminhada.

O blog ouviu a arquiteta e empreendedora Vanessa Bomfim que junto com duas amigas resolveram abrir uma empresa que produz pão de queijo e sequilhos. Uma das três integrantes da empresa, Bianca, irmã de Vanessa, já produzia pão de queijo para família e amigos e tinha um retorno positivo dos consumidores. A partir do elogio de várias pessoas elas tomaram a iniciativa de transformar a ideia em renda, motivada por Loara, terceira integrante. A Sabor+ Caseiro já conta com uma página no Instagram e um sistema de delivery que atende à cidade do Salvador.

Bomfim contou quais foram os maiores desafios enfrentados no início do empreendimento. “Ter um diferencial em relação a outras empresas do mesmo segmento e captação/manutenção de clientes”, destacou. Além disso ela pontuou ser muito delicado lidar com a administração das finanças.

A empreendedora também falou sobre como é ter uma equipe de trabalho sabendo que as pessoas envolvidas pensam de forma diferente. “Trabalhar em equipe traz bastante aprendizado porque temos que saber lidar com as diferenças para manter o equilíbrio do negócio ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de extrair o melhor de cada uma e potencializar a empresa. Iniciar foi desafiador pois é uma área nova para as 3 e tivemos que conciliar com outras atividades já desenvolvidas por cada uma”, ressaltou.

Para finalizar Vanessa deu uma dica para as pessoas que desejam iniciar um novo negócio. Alertou que é preciso ter uma organização ampla. “Organização financeira, organização do tempo, planejamento, controle de gastos, estratégia de marketing e vendas, conhecer sobre o mercado e estudo do público e produto que deseja comercializar. Além disso, ter uma boa base de logística pois é preciso pensar em todo o processo pra ter eficiência, controle e organização. É preciso buscar a melhoria contínua, não parar de pesquisar, estudar o produto, clientes e o mercado, além de manter uma boa performance nas redes sociais”. disse.


Comentários


© 2021 por Engaja aí, Empreendedor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page