top of page

Professor deixa sala de aula para atuar no setor automotivo

  • engajaaiempreended
  • May 24, 2021
  • 2 min read

Por: Bernardo Rego



Ele destacou a importância das redes sociais para impulsionar empresa




O professor Marcos Matias de 48 anos, que atuou durante um longo período na área de tecnologia, resolveu transformar a sua vida profissional e decidiu empreender. Ele deixou a sala de aula e montou o seu próprio negócio no setor automotivo. A empresa se chama Oil Service Delivery e funciona desde 2016.


Matias conversou com o blog EngajaAí na terça-feira (18) onde contou de que maneira aconteceu esse processo de migrar para uma atividade completamente distinta da que vinha atuando e como as redes sociais foram importantes para o seu crescimento profissional. A Oil Service realiza serviços de troca de óleo, mas também de mecânica em geral.


“Em um determinado momento da minha trajetória me senti cansado daquela rotina de sala de aula e ter um chefe com o qual eu não concordava com as ideias. Como sou um cara do diálogo pensei em alguma forma de empreender e neste momento decidi estudar o setor automotivo, mais especificamente o processo de troca de óleo do motor dos veículos e partir daí fazer um atendimento personalizado aos clientes”, contou.


Ele também pontuou a importância da divulgação nas redes sociais bem como prestar um serviço diferenciado em relação à concorrência. “Procurei conhecer a fundo o porquê de os donos de veículos terem a necessidade de realizar a troca de óleo após um determinado período e a partir disso forneci um serviço especializado e diferenciado neste setor. Tenho que admitir que as redes sociais foram muito importantes para que a minha empresa se tornasse conhecida. É uma ferramenta de grande valia”, destacou.


Marcos também explicou como faz para administrar a parte financeira da sua empresa e salientou a necessidade de organização para que as coisas funcionem bem. “Utilizei a minha formação de técnico em contabilidade para poder equacionar as receitas e custos da minha empresa a fim que não haja confusão. Além disso prezo muito pela organização dos clientes com os quais trabalho para ter controle do que gasto com a manutenção dos veículos, bem como ter noção do resultado que terei ao final do mês”, pontuou.

Comments


© 2021 por Engaja aí, Empreendedor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page